Recent Posts

Recent Comments

Popular Posts

Goulash

sábado, 24 de novembro de 2012

Existem experiências inesquecíveis. E uma delas, para mim, foi participar de um cruzeiro subindo o rio Danúbio, de Budapeste até Regensburg, na Alemanha. As razões? O óbvio  foi conhecer o interior de vários países de Europa Central (Hungria, Eslováquia, Áustria, Alemanha) e perceber que, apesar de terem uma história em comum - e isso se aplica também à gastronomia - com lembranças marcantes do Império Austro Húngaro, cada lugar tem sua própria personalidade, sua peculiaridade. Inclusive em comidas e vinhos.

E o melhor: no navio - o Amadolce - a cada parada o cardápio homenageava esses lugares com pratos típicos, servidos no jantar, acompanhado de vinhos e cervejas locais. E mais: as receitas de algumas dessas delícias eram oferecidas a todos os passageiros. Como essa aí, de Goulash, a famosa sopa húngara, que eu trouxe na memória do paladar e também escrita, para poder reviver o típico sabor da Hungria.

Amadolce partindo de Budapeste



Goulash

Ingredientes

2 cebolas picadas
2 colheres (sopa) de azeite
Meio quilo de carne cortada em cubos
1 colher (sopa) de páprica
2 tomates cortados em pedacinhos
2 colheres (sopa) de farinha
2 cenouras picadas
1 pimenta verde  picada
2 batatas em cubos
Sal
Salsinha picada

Como fazer

Refogue a cebola no azeite até dourar. Junte a carne e mexa até escurecer. Junte o sal, páprica, tomates e deixe cozinhar por 30 minutos (se precisar, adicione água para evitar super fervura). Junte a cenoura, a pimenta e deixe ferver. Junte as batatas e mais água (para dar a consistência de sopa). Prove o sal e deixe cozinhar até que as batatas estejam macias e a carne bem cozida.

0 comentários:

Postar um comentário