Recent Posts

Recent Comments

Popular Posts

Sanduiche de pepino

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A fama, é péssima. E até com certa razão mas - acredite - a culinária britânica não é apenas fish & chips. Cozinha de muita fritura, de pratos pesados - a tal “English heavy food”- carregada de bacon, ovos, batatas (especialmente fritas), a culinária do país da Rainha Elizabeth é também aquela de doces e pâtisseries deliciosos, de geléias e bolos que combinam com perfeição com o indispensável chá, sempre servido com leite. Essencial em Londres é reservar uma tarde para um chá e há muitos lugares onde é possível viver esta típica experiência britânica: nas cafeterias de museus ou grandes lojas - na Harrod’s, por exemplo, ou nos hotéis. Chá completo inclui os obrigatórios sanduiches de pepino,de queijo, de presunto ou de salmão, doces e scones. Tudo acompanhado de muita manteiga e geléias.



Sanduíche de Pepino (Cucumber sandwich)

Indispensável na hora do chá, este é um sanduíche mais do que tradicional na Inglaterra, item obrigatório no cardápio de hotéis de luxo e que sempre faz sucesso, quando preparo, aqui no Brasil, para meus amigos.

Pão de forma, sem casca
Pepino, descascado e cortado em tiras largas, do tamanho de meia fatia de pão
Maionese
Hortelã  fresca

Como fazer

Prepare a maionese (pode usar maionese industrial, se quiser) e misture a ela hortelã batida na faca. Passe essa maionese em todas as fatias do pão e recheie com o pepino. Guardar na geladeira até a hora de servir.

Observação: para cada xícara de maionese, 3 colheres de hortelã já batida

1 comentários:

Val disse...

Maionese??????? Não seria manteiga????

Postar um comentário