Recent Posts

Recent Comments

Popular Posts

Sorvete de gorgonzola

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Naquele dia de outono, ensolarado e com uma luz especialmente difusa, a medieval, murada e encantadora San Gimignano, oferecia uma vista fantástica sobre os campos da Toscana. Deslumbrante. Tudo encantador. As ruelas, as inúmeras torres, os sinos tocando. E, para ficar ainda mais perfeito, eis que me deparo com a Gelateria di Piazza, ostentando a faixa de “campeã mundial de sorvetes”.





A sorveteria, para o título que carrega, nem é grande. Uma porta dando para a piazza e uma geladeira com as delícias dos deuses, sorvetes que aparecem - merecidamente - citados mundo afora como “the best ice cream ever”. Sabores? Gianduia, nozes, panna, marrom glacê, laranja, entre dezenas e o inacreditável sorvete de gorgonzola. Provei um, por curiosidade e meia hora depois estava pedindo o segundo. Bom, ninguém me deu a receita mas eu consegui reproduzir esta delícia, um sorvete delicado, de sabor sutil.



Sorvete de gorgonzola

Ingredientes

2 colheres (sopa) de gorgonzola
1 lata de leite condensado
500 ml de creme de leite fresco

Como fazer

Colocar o queijo gorgonzola e o leite condensado numa panela , mexendo sempre. O queijo derrete rapidamente; continuar mexendo até o ponto de brigadeiro de colher. Deixe esfriar. Bater o creme de leite em ponto de chantilly, bem firme. Junte o brigadeiro de gorgonzola, já frio , batendo só para incorporar. Leve ao freezer. Na hora de servir pode juntar nozes ou pecãs.E prepare-se para os elogios

1 comentários:

Unknown disse...

uma delicia...obrigada

Postar um comentário