Recent Posts

Recent Comments

Popular Posts

Lasanha vegetariana

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Todas as vezes que visito Dublin, minha parada obrigatória é no Cornucópia, um restaurante vegetariano que fica na Wicklow Street, no centro da capital irlandesa, muito perto da Grafton Street que é ponto obrigatório na cidade e bastante próxima do rio Liffey, que divide a cidade entre norte e sul.

Recomendo a visita mesmo para quem torce o nariz para a simples menção da palavra vegetariano porque o Cornucopia serve verdadeiras delícias, pratos elaborados com muito esmero, uma variedade enorme de temperos, ervas e condimentos e que colocam a culinária vegetariana num patamar muito especial. A casa está sempre cheia mas tudo funciona com muita rapidez. Diariamente são servidas diferentes opções de pratos quentes e também de saladas e sopas. Sempre volto para casa com alguma novidade, como esta lasanha que introduzi no cardápio de casa com grande sucesso.



Ingredientes

10/12 tiras de massa de lasanha
Molho de tomate
2 cenouras médias, cortadas em tiras grossas
A mesma quantidade de abóbora madura
250 g de mussarela em fatias
1 xícara de lentilha

Como fazer

Preparar o molho de macarrão com 1 cebola picada, 2 dentes de alho, refogados em 3 colheres de óleo de milho e 2 de azeite de oliva. Quando a cebola estiver transparente e o alho dourado, acrescente purê de tomate (1 caixa de 350 ml), a mesma medida de água, orégano, sal, louro. Junte a cenoura e a abóbora e deixe cozinhar em fogo baixo, até apurar.

Enquanto isso cozinhe a lentilha em água e assim que estiver cozida, mas ainda firme, escorra e reserve.

No fundo de uma forma refratária, coloque molho e sobre ele tiras de lasanha, sobre a massa, mais molho (com a abóbora e cenoura, metade da mussarela e por cima disso as lentilhas cozidas, uma nova camada de massa e por cima molho e o restante da mussarela. Leve para assar em forno médio, já pré aquecido.

Na hora de servir, você se surpreenderá com as lentilhas misturadas ao molho, numa textura que lembra a da carne moída, no molho bolonhesa.

0 comentários:

Postar um comentário