Recent Posts

Recent Comments

Popular Posts

Arroz frito

terça-feira, 12 de agosto de 2014



Arroz frito? Aquele arroz frito com ovo? Esse mesmo. Porque, apesar de tão simples, poucas vezes na vida provei um tão bom como no Teppanyaki , o restaurante japonês do Norwegian Getaway. Na verdade, são três os restaurantes orientais. Além desse, de performances e malabarismos no preparo da comida ainda tem o Wasabi, para sushis e o Noodle’s bar que, como o nome diz, é especializado nos macarrões orientais, servidos nos balcões, uma versão de fast food oriental. Mas  o Teppaniaki é, sem dúvida o que atrai e agrada a 100% dos passageiros e, quem for esperto, trata logo de ir reservando seu lugar no dia do embarque.



Brincando com os ovos....


...preparando o arroz frito


O restaurante Teppaniaki, como o nome da iguaria japonesa , aquela versão oriental de grelhados, tem várias “estações”, mesas para oito pessoas ao redor de uma grande chapa onde, diante dos passageiros um animado cozinheiro vai preparando o arroz e depois os legumes, carnes, lagostas, camarões, vieiras e o que cada um tiver escolhido.
 
Malabarismos e bom humor



A comida é deliciosa mas a experiência deste lugar não fica atrás. A performance começa quando o cozinheiro, vestido a caráter, (a maioria  filipinos, que acabam parecendo japoneses) inicia os malabarismos com  as espátulas. Depois vem o preparo do arroz que será servido a todos. Os ovos rodam, pulam, são jogados prá lá e pra cá , parando até dentro do chapéu do cozinheiro e então, claras e gemas começam a transformar em desenhos sobre a grelha. Devidamente cozidos, são enrolados como se fosse um omelete que, em seguida, será picado para se misturar ao arroz. Tudo isso com cantoria, numa animação que pode até ser ouvida do lado de fora por quem passa pela porta do restaurante, no deque 6.
Preparado e servido em cumbucas, o arroz frito já vai sendo devorado enquanto os malabarismos continuam no preparo dos outros ingredientes que  vão deliciar cada um da mesa.

Para lembrar das delícias do Teppaniaki a bordo do Norwegian Getaway, aqui vai a receita do arroz frito.Você já sabe? Não importa. Para alguém- aposto-  será novidade .

Versão caseira do arroz frito servido com legumes e peito de frango 



Ingredientes

3 xícaras de arroz branco ( meça já cozido)
5 dentes grandes de alho picado
3 ovos grandes ( dê preferência aos de granja)
3 colheres de óleo vegetal
1 colher de óleo de gergelim

Como fazer

Numa panela grande  coloque o óleo, deixe esquentar e nele doure o alho picado cuidando para não escurecer. Reserve

Na mesma panela quebre os ovos e com um garfo vá desmanchando as gemas. Com uma espátula vá soltando os ovos da panela e enrole sem se preocupar se quebra ou não porque tudo será cortado em seguida . Agora junte o alho, o arroz e vá incorporando tudo, mexendo bem até que o arroz esteja totalmente mesclado com o ovo. Sirva imediatamente. 

0 comentários:

Postar um comentário